Política de Segurança Específica de Servidores

Esta política define as melhores práticas para a criação de senhas, o objetivo é orientar o colaborador a construir uma senha robusta e ajudar a assegurar a continuidade do negócio.
1. OBJETIVO
Esta política define a estratégia de segurança para configuração dos servidores e o objetivo é garantir que as melhores praticas sejam implementadas de forma eficiente.
2. HISTÓRICO DAS REVISÕES
Versão Início da Vigência Responsáveis
01 01/08/2022
Emerson Francisco dos Santos
3. APLICAÇÃO
Esta Política destina-se ao ambiente corporativo e suas localidades.
4. DESCRIÇÃO DA POLÍTICA
• O sistema operacional será mantido, atualizado e corrigido regularmente.
• Os servidores serão verificados diariamente contra vírus e ameaças.
• Os servidores serão trancados no CPD/DATA CENTER.
• Quando apropriado o recurso de console do servidor será ativado.
• As senhas de gerenciamento remoto serão diferentes da senha do administrador.
• Os usuários que possuem direito a usuários administrador ou root serão limitados apenas a membros treinados do Departamento de TI.
• O uso da conta administrador ou root será reduzido ao mínimo
• A atribuição de equivalência que dão a um usuário os mesmos direitos de acessos que outro usuário será evitado sempre que possível.
• O acesso dos usuários aos dados e aplicativos será limitado pelos recursos de controle de acesso
• As facilidades de auditorias serão habilitadas.
• Os usuários mudarão as senhas a cada 45 dias.
• Senhas exclusivas serão usadas.
• O número de conexões simultâneas será limitado a 1.
• As restrições de tempo de login serão aplicadas, impedindo que os usuários se log na rede fora do horário de trabalho.
5. PRAZO PARA ADEQUAÇÃO
Prazo para adequação para a matriz e filiais existentes são 04 meses.
Para as Filiais novas, a implantação deverá ser realizada no prazo de 2 meses.
Para aquisições de novas empresas no Grupo com outros segmentos a implantação deverá ocorrer de 2 a 4 meses.
Para as demais situações deverá ser consultado o comitê executivo.
6. QUAL O CANAL DE CONTATO PARA TRATAR DESTA POLÍTICA?
Caso tenha dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, entre em contato:
Encarregado: Emerson Francisco dos Santos
E-mail para contato: si@odontocompany.com.br
7. ATUALIZAÇÃO DESTA POLÍTICA
Esta Política pode ser revista, atualizada e alterada a qualquer tempo, a exclusivo critério da OdontoCompany, sempre que algum fato relevante ou evento motive sua revisão.